sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Auto-retrato

Não sei desenhar. Nunca saberei.
Sei representar, isso chega?
O auto-retrato não passa de mais uma tentativa falhada de nos definirmos a nós mesmos. Qual o interesse disso?
Não sei, mas faz-me gastar tempo pensar acerca de.
Para me definir iria também ter de definir as outras 100 pessoas existentes dentro de mim, acho que acabaria por utilizar todos os adjectivos possíveis. Sou só uma, juro, mas nada do que sou hoje serei amanhã. Vivo numa constante mudança que se verifica desde o cérebro ao dedo mendigo.
Por esta reflexão, e por outras tantos que faço, julgo ter encontrado o adjectivo que me define: faceta.

4 comentários:

MC disse...

Maria João

Que bela surpresa!!
Lindo o seu blogue......
(E que orgulho o meu!!)

Um beijo.

Anónimo disse...

Adorei este em particular... Palavras lindas que conseguem tocar qualquer um:) espero que um dia consiga ver um livro teu nas bancas:) parabéns...

× Ju disse...

Mariazinhaaa@

Anónimo disse...

magicamente cintilam as palavras que dos teus dedos se fecundam pensamentos grandiosos.